Para melhor visualização do Blog, use o GOOGLE CHROME

domingo, 31 de janeiro de 2010

CLUBE K perde na Madeira

Semana atípica para a equipa feminina do CLUBE K,que perdeu pela 2ª vez num espaço de 4 dias.
Hoje à tarde,a formação do CS Madeira venceu o encontro com as açorianas por
3 x 1,parciais de 29-27,26-28,25-14 e 25-21.

Segundo o treinador do CLUBE K,Luíz Souza,a qualidade geral do jogo foi muito boa,principalmente nos 2 primeiros sets,onde o equilíbrio foi predominante,e os resultados finais falam por si.

Luiz Souza também citou a  boa atitude de ambas as equipas,com muita raça e determinação,e com a recepção de ambos os lados a terem muitas dificuldades com os serviços,sempre muito agressivos.

No 3º set,a diferença pontual de 25-14 para as da casa resumem o set.

No 4º set,houve outra vez equilíbrio,e os 25-21 que fecharam o jogo a favor das locais ilustram bem o último set.

sábado, 30 de janeiro de 2010

CLUBE K volta às vitórias

Após o desaire de 5ª feira passada em casa frente ao CD Ribeirense,a equipa feminina do CLUBE K voltou a vencer para o a divisão A1 do campeonato nacional.
Hoje à tarde em Câmara de Lobos,na Madeira,o CLUBE K derrotou a equipa local por 0 x 3,parciais de 28-30,17-25 e 17-25.
Segundo a análise do treinador Luiz Souza,via sms,o 1º set teve um início muito difícil,com as locais fazendo um serviço muito agressivo,surpreendendo a recepção das açorianas.
Mas aos poucos,as meninas do CLUBE K foram recuperando e no final,conseguiram dar a volta ao resultado,fazendo 28-30.

No 2º e 3º sets,o CLUBE K iniciou sempre à frente no placar,pressionando a recepção das madeirenses e com o block sempre muito eficaz,pontuando muito e decidindo sets,ambos 17-25,e o jogo.

Amanhã,pelas 17hs locais,novo compromisso,onde o CLUBE K enfrenta o CS Madeira.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

2ª derrota caseira na A1

A equipa feminina do CLUBE K averbou a 2ª derrota caseira ao perder para o CD Ribeirense por 1 x 3.

No 1º set,as meninas do CLUBE K entraram muito fortes no jogo,não dando quaisquer hipóteses de reacção à forte e experiente equipa da Ilha do Pico,fazendo 25-14 e jogando excelente voleibol.

No 2º set,as forasteiras deram uma boa resposta e venceram com justiça or 25-18.

O 3º set foi um descalabro,onde nada,mas absolutamente nada deu certo à equipa da casa,e tudo correu na perfeição para a equipa visitante,que venceu 8-25.

















No 4º set,o CLUBE K lutou muito,tentou entrar novamente no jogo,mas não conseguiu evitar novo desaire frente à moralizada equipa do Ribeirense,que fechou o set em 18-25 e o jogo em 1 x 3.

TAÇA DE PORTUGAL - Sorteio dos Quartos-de-Final

Extraído do site www.sovolei.com

VOLEI MASCULINO
No sorteio para os Quartos-de-Final da Taça de Portugal em Masculino realizado ontem (4ª feira) na sede da FPV, o destaque vai por inteiro para o jogo que rivaliza com o nível competitivo que espera de uma Final entre dois candidatos à conquista do Troféu: Vitória SC vs SL Benfica.

O sorteio apresenta ainda a particularidade de colocar frente-a-frente os 1ºs classificados dos Campeonatos Nacionais A1 e A2, com a equipa de Espinho a viajar até à cidade açoriana de Ponta Delgada, para jogar no pavilhão do Clube K.


Viajar para o continente é o que espera a equipa madeirense do CS Marítimo, para disputar a passagem às meias-finais com o CV Lisboa do Campeonato A2.
Depois da vitória da Académica de Espinho sobre o Castêlo da Maia GC para o Campeonato Nacional, as equipas de Nuno Soares e de Alexandre Afonso voltam agora a defrontar-se, para lutar pela continuação na competição.
Todos os jogos serão realizados no dia 13 de Fevereiro com início às 16:00h, excepto o jogo a ser disputado em Guimarães que está provisoriamente marcado para as 17:00h. Ainda assim, pode vir a sofrer alteração já que o jogo deverá ter transmissão directa na Sport TV.

VOLEI FEMININO

Realizou-se ontem (4ª Feira) como habitualmente na sede da FPV, o sorteio dos jogos para os Quartos-de-Final da Taça de Portugal em Feminino, que se disputarão no próximo dia 13 de Fevereiro e marcados para as 16:00h. Já com as equipas insulares na competição, o Clube K dos Açores e o CSD Câmara de Lobos da Madeira, estas vão defrontar equipas que disputam o Campeonato Nacional A2. O CLUBE K recebe o Vitória SC e as madeirenses o GC St. Tirso.


Nos dois outros jogos, e apenas entre equipas do Campeonato A1, a Ala Nun’Álvares de Gondomar tem a visita do CA Trofa e o SC Braga viaja para Sul para discutir a eliminatória com o CV Oeiras.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

CLUBE K CAMPEÃO em Juvenis


A equipa juvenil do Clube K foi a primeira a conquistar o título de Campeã de São Miguel. A formação orientada por João Campino fez a festa após a disputa da quinta jornada ao vencer os dois encontros realizados frente aos Antigos Alunos e Associação Desportiva da Povoação, ambos por 3-0. Com dez vitórias em outros tantos desafios, o Clube K totaliza 20 pontos e embora ainda faltem disputar seis rondas já tem o ceptro assegurado.
A um triunfo do título estão as juvenis da Escola Secundária da Ribeira Grande. As vitórias sobre a Escola Preparatória dos Arrifes e Clube K, por 3-1 e 3-0, respectivamente, deixam as ribeiragrandenses em posição muito favorável para alcançarem o ceptro micaelense, precisando vencer apenas um dos quatro jogos que faltam para concluir o campeonato.

Em seniores femininos, o Internacional Volei Açores também está a um pequeno passo de se sagrar campeão, enquanto que na competição masculina a Associação Desportiva da Vila isolou-se no comando após derrotar, fora, o Internacional Volei Açores por 3-0.
Nos campeonatos juniores, os rapazes do Clube K vincaram a liderança com a vitória sobre os Antigos Alunos (3-0) e as meninas do Volei Clube de São Miguel assumiram a liderança isolada com o triunfo (3-0) diante da Escola Secundária da Ribeira Grande, embora com um jogo a mais em relação à Escola Preparatória dos Arrifes.

No que toca aos iniciados masculinos, o Clube K reforçou a posição cimeira ao derrotar, em casa, os Antigos Alunos por 3-2 (dois separam agora as duas equipas) e nos femininos Volei Clube de São Miguel e Escola Preparatória dos Arrifes seguem separados por escassos dois pontos, depois de ambas terem somado mais dois triunfos. A Escola Secundária da Ribeira Grande também espreita o ceptro mas já dista quatro pontos da liderança.

sábado, 23 de janeiro de 2010

CLUBE K VENCE MAIS UMA

O CLUBE K segue e soma na divisão A2 do Nacional de Voleibol.
Hoje à tarde,em jogo caseiro bastante difícil,
bateu a formação do CV Espinho por 3 sets a 1,
e manteve a liderança e a invencibilidade nesta época 2009-2010,
onde em 17 jogos,venceu os 17.


O 1º set correu de feição ao CLUBE K,que sem sustos,venceu por 25-17.

O 2º set foi o melhor de todos em termos de voleibol bem jogado e insegurança no resultado até o final.Os forasteiros deram uma resposta forte,equilibraram o jogo e,ponto a ponto,foram jogando o jogo pelo jogo e acabaram por vencer por 30-32.

No 3º set,mais do 2º set,com jogo bastante equilibrado e placar praticamente sempre empatado do início até aos 23 pontos,e que findou com 25-23 para os da casa.


E por fim,o 4º set também foi bastante difícil,na mesma toada do 2º e do 3º,onde o CLUBE K teve de suar bastante e se empenhar muito para vencer por 25-20(o set chegou aos 20-20),altura em que abriu vantagem e fechou o set.


E após a vitória suada,parabéns ao capitão João Campino,que completou 28 anos.


domingo, 17 de janeiro de 2010

Srs MASCULINOS:16ª VITÓRIA CONSECUTIVA na A2

16 jogos,16 vitórias,5 sets perdidos.
Esta é até a data de hoje, a história da equipa masculina do CLUBE K na divisão A2 do campeonato nacional de voleibol.Hoje, bateu o CV Oeiras por 3 x 0.

No 1º set,quando o CLUBE K abria 3 ou 4 pontos de vantagem,a equipa forasteira conseguia sempre encostar perigosamente no placar e assim foi até os 22 pontos,quando houve a igualdade pontual.E assim como ontem contra o CV Lisboa,a experiência falou mais alto e o CLUBE K fechou o set em 25-22.

Já no 2º set,o CLUBE K jogou muito bem e o resultado de 25-15 fala por si.
No 3º set,mais do 1º set.O CLUBE K abria vantagem,os de Oeiras recuperavam,chegando mesmo a empatar o jogo em várias ocasiões,e assim foi até os 23-23.E mais uma vez,a experiência dos da casa prevaleceu e o CLUBE K fechou o set em 25-23,alcançando a 16ª vitória consecutiva.


Logo após o jogo,houve parabéns a voce para Carlos Silveira,que completou
34 primaveras.
















E o clima de bastante camaradagem e união entre todos os integrantes do staff do CLUBE K,tem se estendido até a quadra,daí pode-se explicar os porques desta bela campanha que os rapazes vem fazendo ao longo da época 2009-2010.


sábado, 16 de janeiro de 2010

15 JOGOS,15 VITÓRIAS

A equipa masculina do CLUBE K conseguiu hoje a sua 15ª vitória consecutiva na divisão A2 do campeonato nacional de voleibol,ao bater em casa a formação do CV Lisboa por 3 sets a 0,parciais de 25-12,25-22 e 25-15.

CLUBE K jogou muito bem o 1º set,não dando hipótese aos visitantes,e fechou em 25-12.

No 2º set,os lisboetas ameaçaram uma reacção e estiveram sempre encostados no placar,por diferença de 1 ou 2 pontos e até igualaram aos 19,20 e 21 pontos,mas aí prevaleceu a experiência de alguns jogadores do CLUBE K,que rapidamente fecharam o 2º set em 25-22,antes que houvesse alguma surpresa desagradável.

O 3º set foi pelo mesmo caminho do 1º,fechado em 25-15,e com isso,o CLUBE K mantém-se líder invicto na A2,com menos 1 jogo que o 2º colocado.

Amanhã,domingo 17,pelas 15hs,o CLUBE K joga com a formação do CV OEIRAS.

COMPAREÇA E PRESTIGIE NOSSOS ATLETAS...

domingo, 10 de janeiro de 2010

CLUBE K IMPARÁVEL

A equipa masculina do CLUBE K continua imparável na divisão A2.
Neste fim de semana,2 jogos,2 vitórias.

Sábado último,em Gondomar,o CLUBE K venceu a formação do Ala Nun'Álvares por 3 sets a 0,com esclarecedores parciais de 15-25,12-25 e 13-25.

Hoje domingo,bateu a Académica de São Mamede,um concorrente directo à A1,também por 3 x 0(16-25,18-25 e 19-25),fazendo assim um impressionante total de 14 vitórias em outros tantos jogos,sendo a única equipa invicta nas competições profissionais de voleibol masculino.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

ACÇÕES DE FORMAÇÃO - PAVILHÃO CORISCOLÂNDIA

As acções, são uma das actividades que a Secção de Voleibol desenvolve, no âmbito dos Contratos Programas com a Direcção Regional de Educação Física e Desporto.

Todas estas Acções destinadas a Treinadores,Monitores,Pais,outros clubes e demais interessados.

A 1ª decorrida no dia 1 de Dezembro,teve como tema:
As lesões mais frequentes nos Atletas de Voleibol
Prelector: DARWIN MENDEZ MIGNADER;
Licenciado pela Universidade Camilo Cien Fuegos(CUBA), com Equivalência pela Universidade Lusófona-Lisboa Portugal.
Curso de Educação Física e Desporto-variante BEM ESTAR E SAÚDE.

A 2ª ocorreu no dia 27 de Dezembro domingo,das 9:30hs ás 12:30hs:
 Acção de formação para Marcadores de Voleibol
Prelectora:Alexandra Frontoura- Comissão de Arbitragem da AVSM.

A 3ª acção agendada será sobre Psicologia no Desporto-Liderança,com a
Drª Belissa Magina,dia 15 de Fevereiro 2010, das 10h00 ás 12h00.

A 4ª e última será sobre Preparação Física nos Escalões Jovens,
no dia 1 de Maio 2010,das 9:30hs-12:30hs.

Convidado: o Coordenador do Desporto de São Miguel,Profº Luiz Magalhães.
Este já referiu que tém disponibilidade,e gosto em participar.

Local SALA DE REUNIÃO PAVILHÃO CORISCOLÂNDIA.
Contando com a Vossa presença, despedimos com cordiais saudações.

Clube Kairós.

Clube Kairós
3ª Acção de Formação Interna

CLUBE KAIRÓS - SECÇÃO DE VOLEIBOL-
RELATÓRIO DE ACÇÃO DE FORMAÇÃO INTERNA.

LIDERANÇA

Relativamente ás Acções realizadas no âmbito da Formação Interna de Treinadores e Monitores do Clube Kairós , na modalidade de Voleibol realizou-se, no dia 15 de Janeiro na Sala de Reuniões do Pavilhão Coriscolândia a 3ª Acção de Formação Interna ,Época 2009/2010, cujo o tema foi: LIDERANÇA
O prelector, foi a Profª Belisa da Silveira Magina (foto), Licenciada em Desporto- Variante de Psicologia do Desporto e Exercício pela ESCOLA SUPERIOR do DESPORTO, de Rio Maior.

Participaram desta Acção ,23 monitores do Clube Kairós entre Treinadores e Monitores dos escalões de formação do Clube.

Presentes também mais 4 Professores que se inscreveram para estar na Referida Acção, totalizando 27 participantes.
Dentro do Tema Liderança, foram particularmente abordados os seguintes conteúdos:

•Condições de Liderança Eficaz;

•Modelo Multidimensional de Liderança no Desporto;

•O que dizem os estudos;

•Os elementos do Sucesso Desportivo;

•Recomendações Práticas para uma Liderança Eficaz.
A Secção prevista decorreu das 10h00 ás 12h00, conforme planeado. Houve tempo para um “ teste de capacidade de Liderança”, o qual foi composto de um questionário com cerca de 30 perguntas. Ao final deste, contabilizados a pontuação, seguindo os critérios determinados, a fim de saber qual era o tipo de Liderança que os formandos possuíam;sendo que tiveram, os participantes 20 minutos para esclarecimentos e dúvidas, sobre o tema.

Template - Dicas para Blogs