Para melhor visualização do Blog, use o GOOGLE CHROME

terça-feira, 28 de julho de 2009

Entrevista Luiz Sousa - Açoriano Oriental - 28/7/2009

Luiz Sousa traça meta para
os quatro primeiros lugares

Reportagem de Susete Rodrigues
foto de Eduardo Costa

O treinador da equipa feminina do Clube K, que inicia a 18 de Outubro mais uma participação na Divisão A1 de voleibol, objectiva um lugar entre os quatro primeiros. Entretanto a equipa vai participar na Taça CEV.


A equipa feminina de voleibol do Clube K está a preparar a próxima temporada desportiva, na Divisão A1, que tem início a 18 de Outubro.

Recorde-se que na época passada o Clube K terminou em quinto lugar e para este ano a meta é ficar entre os quatro primeiros.
“Temos o objectivo de chegar mais próximo dos quatro primeiros. Na época passada conseguimos disputar com as quatros primeiras equipas, mas acabámos por não ficar entre os quatro primeiros classificados. Mas para esta temporada é este o nosso objectivo”, afirmou Luiz Sousa, treinador da formação feminina do Clube K.

Como tal, o clube está a formar uma equipa de “bom nível, que consiga atingir os primeiros quatro lugares da Divisão A1”.

Assim sendo, e para já, o Clube K feminino conta com três novos reforços brasileiras.
Entretanto, e em virtude de algumas desistências de equipas portuguesas na Taça CEV, o Clube K será a que participará nesta prova europeia.
Um torneio que era “um objectivo nosso”. “Gostaríamos que fosse por uma classificação melhor, mas acabamos por entrar nesta prova devido ao facto da desistência de algumas equipas que ficaram classificadas acima de nós”, explicou o treinador.


Para participar nesta prova da Taça CEV é necessário cumprir alguns requisitos e estes estão já confirmados e aceites pelas respectivas entidades.
“Para confirmarmos a inscrições já tivemos que ter tudo em condições e foi aprovado pela Federação Portuguesa de Voleibol e pela CEV. Está tudo preparado para a competição”, referiu Luiz Sousa, acrescentando que este é um torneio por eliminatórias, onde “primeiro jogamos fora e em Dezembro de 2009 recebemos a equipa ou da Eslovénia ou da Bósnia (estas vão defrontar-se em Outubro)”.

A partir do próximo mês de Agosto o clube irá iniciar uma maior divulgação da prova.
“A partir de Agosto vamos começar a promover mais a prova porque este é um evento interessante para Ponta Delgada, para a ilha de São Miguel e para os Açores”, finalizou Luiz Sousa.


Recorde-se que a ilha São Miguel já foi palco de uma eliminatória da Taça CEV, através do clube dos Arrifes, quando a equipa sénior militava na Divisão A1 feminina da modalidade, tendo sido um sucesso na ocasião.
Recentemente foi a formação do Ribeirense, da ilha Pico, que fez história nesta prova.
No ano passada a equipa feminino do Pico chegou aos oitavos-de-final da Taça CEV, tendo sido eliminadas, na altura, pelas suíças do Kanti Schaufhausen, em jogo da segunda mão.
O Ribeirense havia vencido a primeira mão dos “oitavos”, na Suíça, mas a formação do Pico viria a ser derrotada, em casa, por três sets a zero.

0 comentários:

Template - Dicas para Blogs